Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 21 de maio de 2014

A REVOLUÇÃO DOS eBOOKS

Posted by Blog do Editor.
Uma revolução tecnológica, prevista por especialistas como Michael Hart, Don Tapscott, Bill Gates, Chris Anderson e Tim Berners-Lee, projetou as mídias digitais ao mainstream e finalmente alcançou o mundo dos livros.

Mas essa revolução tecnológica não só alcançou os livros como transformou profundamente a realidade de seu mercado criando novos horizontes, possibilidades e desafios. E o mercado editorial, mesmo com sua consagrada manufatura de produção cultural, alcançou níveis alarmantes de riscos em seu histórico modelo de negócios.

Ednei Procópio, neste seu mais recente estudo, traz uma análise profunda em futuro do passado, presente e futuro dos livros frente a uma revolução causada pela internet.

A revolução dos eBooks. A indústria dos livros na era digital desmistifica o tema usando conceitos básicos que ajudarão profissionais do livro a desbravar o que um dos maiores especialistas na área considera um cenário único de oportunidades.
A Revolução dos eBooks

Título: A revolução dos eBooks. A indústria dos livros na era digital
Autor: Ednei Procópio
Coleção: Olhar para a Indústria
ISBN: 978-85-65418-95-9
Ano: 2014
Páginas: 268
Preço sugerido: R$ 42,00




CONSTRUINDO UMA BIBLIOTECA DIGITAL
Construindo uma Biblioteca Digital

Construindo uma Biblioteca Digital” é um pequeno livro publicado em 2005 pelo selo Edições Inteligentes.

A obra “Construindo uma Biblioteca Digital” trata da questão do desenvolvimento de uma Biblioteca Digital Portátil usando como premissa a questão da acessibilidade total. Foi o primeiro livro de Ednei Procópio que aborda o tema eBook [electronic Book] de modo amplo e de fácil compreensão.

Atualmente a obra está disponível gratuitamente na Internet em formato PDF e não tem previstas novas edições.
O LIVRO NA ERA DIGITAL

Quando foi lançado, em 2010, o objetivo de “O Livro na Era Digital” era fazer um review, dos últimos dez anos, de todo o mercado editorial convencional presente, diante das transformações das mídias digitais, do ponto de vista exclusivamente dos negócios ou da atualização enquanto profissional.

O ideia central do livro foi pontuar em que estágio nós estamos da digitalidade, antever ou nos preparar para a próxima tendência, e o que podemos fazer para manter os nossos negócios na chamada Web 2.0 e tirar ainda mais proveito da Era Digital.

Atualmente “O Livro na Era Digital” está disponível gratuitamente na Internet em formato PDF e não tem previstas novas edições.

Para o leitor que deseja ler um desses dois títulos em outro formato, que não o PDF disponível, basta usar o programa Calibre para fazer a conversão.

Em 2013, Ednei Procópio planeja lançar o seu terceiro livro, entitulado “O Livro Além da Mídia“.

Fonte: 
eBook Reader


Nenhum comentário:

Postar um comentário