Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 19 de maio de 2014

Começar a ler só depende de você

Como adquirir o hábito da leitura
Universia Brasil - 21/01/14


Ler é essencial para que possamos desenvolver melhor nossas habilidades de comunicação, escrita e vocabulário. Mesmo que você não tenha esse hábito, existem atitudes que podem ajudá-lo a se interessar mais pela leitura.

Uma das formas mais simples de começar a gostar de ler é pegar um livro antes de dormir. Este é o momento em que estamos mais tranquilos e, por isso, a leitura pode ser mais prazerosa. Caso você goste de ler na sua cama, mas se sinta incomodado com o peso dos livros, os tablets e notebooks podem ser seus aliados, por serem leves. Você pode encontrar diferentes obras disponíveis para download gratuito na lista feita pela Universia Brasil.

O ambiente que cerca o leitor também é muito importante, por isso tente ler num lugar tranquilo, onde ninguém possa incomodá-lo ou distraí-lo. Quando você interrompe o que está fazendo acaba perdendo a sua linha de raciocínio

, e às vezes pode acabar desistindo de prosseguir com a leitura.

Além dessas dicas, lembre-se sempre de não desistir. Todos os novos hábitos custam um pouco a serem integrados à rotina, e é essencial que você se esforce ao máximo para não deixar seu objetivo de lado a cada vez que surgir uma dificuldade. Começar a ler só depende de você.

Fonte: Blog do Galeano


Fica o recada para os alunos  que não iniciaram seu processo de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário