Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 9 de julho de 2014

Inclusão Social

Criações das Equipes dos Compositores 

Trabalho sobre Inclusão Social nas turmas dos segundos anos do Ensino Médio Politécnico do IEESF.







Vou falar da Inclusão

Meu amigo, minha amiga
Preste muita atenção 
Pois tem gente que ainda pensa 
Que quem tem deficiência 
Não aprende não
E colocam sempre a gente 
Em uma sala separada 
Discriminação
Mas o certo é incluir 
Cego, Surdo todo mundo
Numa única união

Vou falar da inclusão
Vou falar

Olha ai, Eu sou autista 
Mas você não pense não 
Que eu não gosto de carinho 
De atenção 
É por que eu tenho um jeito 
Todo meu de demonstrar
Que eu sou capaz de me 
Comunicar

Meu amigo cego, Ouça
Eu sou surdo e sei falar
Minhas mãos me ajudam a me expressar
Se você aprender libras,
Vai provar como é legal
Nós podemos ser amigos,
De igual para igual

Equipe: Anderson Lima, Igor Gaube, Emerson Brum
Turma 203



Valor maior

Nós somos um mundo lindo
Somos gente de amor
Com amor
Praticamos a inclusão

Invenção de uma própria opinião
Sobre algo tão comum
Pessoas lindas são
Não se importando com a inclusão

Abençoando nossas vidas com fervor
Com os olhos e o coração cheio de amor
Medo de confiar
Nas pessoas cheias de amor

Pessoas violentas existem sim
Pessoas com medo também
De coisas que não conhecem
Pois não é algo comum

Podemos ser novos
Não sabendo compor
Mas sabemos encontrar
Com o nosso melhor valor
O amor!

Equipe: Kisha, Carolina, Déborah, Natiele, Odilson, Andrei
Turma 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário