Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas, até o dia 19 de dezembro, as inscrições para a 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Instituído em 1981 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, a iniciativa busca revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. O tema deste ano é Segurança Alimentar e Nutricional e as inscrições podem ser feitas no portal da iniciativa.

O prêmio é dividido em quatro categorias: Mérito Institucional; Mestre e Doutor; Estudante do Ensino Superior e Estudante do Ensino Médio. Nesta última, os participantes deverão abordar um dos cinco subtemas: Produção sustentável de alimentos; Acesso a alimentos saudáveis para todos; Hábitos alimentares: da gestação à terceira idade; Inovações na conservação e aproveitamento integral dos alimentos; ou Soluções para a desnutrição e a obesidade.

Segundo o regulamento, o trabalho deve ter, preferencialmente, aplicação prática voltada para a solução de problemas concretos sobre o tema. Os resultados serão divulgados até maio de 2015 e os nomes dos ganhadores serão anunciados pelo presidente do CNPq, em Brasília, e publicados no portal da iniciativa.

Com informações do portal do MEC e do Prêmio Jovem Cientista




Nenhum comentário:

Postar um comentário