Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Acadêmico aconselha jovens a dedicação pela leitura

Portal Angop - 21/01/2015

O acadêmico fez tal afirmação durante a abertura das jornadas científicas e cultural em alusão ao 440 aniversário da cidade de Luanda, numa organização do Centro Comunitário da Juventude do Ramiros.

Dissertando sobre “ O hábito da leitura e de investigação científica – benefícios na vida do jovem“, afirmou que os hábitos de leitura devem ser cultivados desde a tenra idade, pois através dela cria-se uma consciência social diferente e uma melhor capacidade de conhecer a história Universal.

O conhecimento da cultura de outros povos, a melhoria a capacidade de entender e respeitar o próximo e um crescimento integrar também foi apontado pelo acadêmico como benéfico de quem prática a leitura.
“ Quando o jovem não se dedicar a leitura fica limitado no pensamento, tem dificuldades de ter um raciocínio estruturado “, disse o especialista.

Na mesma perspectiva, Lutina Santos apontou o gosto, estudo e informação como fatores de leitura e que constituem o princípio para o crescimento intelectual da juventude.




O especialista apelou as famílias, como elemento fundamental da sociedade, no sentido de incutir nos jovens o hábito e dedicação na leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário