Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sexta-feira, 3 de julho de 2015

Diversos Caminhos

Diversos são os caminhos de onde viemos. Taquari, Cerro dos Teles, Buricaçi, Jaguari Grande, Sanga Funda. E para que possamos percorrê-los, alguns de nós temos que madrugar, mas madrugar mesmo. Eu estou falando de acordar às cinco da manhã. E os que conseguem dormir até mais tarde, acordam seis e vinte, seis e meia.
Depois de levantar é só o tempo de nos arrumarmos e nos prepararmos para mais um dia de aula.  No caminho para a escola alguns vão de Kombi e outros de ônibus. Alguns dormem, ouvem música, conversam e tem a oportunidade de contemplar a bela natureza. Enfrentamos as más condições das estradas ou dos transportes ou até mesmo dos dois juntos, mas isso não nos impede de chegarmos onde queremos, de alcançarmos nossos objetivos.
Todos chegam à escola às sete e meia. E é ai que os diversos caminhos se encontram, se tornam um só. É quando encontramos os nossos conhecidos, nossos amigos e até nossos inimigos. Daí é só esperar o sinal, para que a aula possa começar. 

Thalia Gripa Lunardi - 204

Paródia
 (Canção do Exílio – G. Dias)

Minha terra tem bergamoteiras
Onde dança a Mariá.
As mulheres que aqui dançam,
Não dançam como lá.

Nossos carnavais tem mais mulatas.
Nossas campos têm mais flores,
Nossos povos tem mais vida.
Nossa vida mais temores.

Em sonhar, sozinho à noite
Mais amor encontro lá;
Minha terra tem bergamoteiras.
Onde dança a Mariá.

Não permita Deus que eu me vá.
Sem que eu volte pra lá;
Sem que eu desfrute os amores
Que não encontro por cá.
Sem que ainda aviste as bergamoteiras.
Onde dança a Mariá.

Richard G. dos Santos- 202

Estes textos fazem parte da 1ª Edição do Jornal das turmas Salgado News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário