Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Escritora defende estímulo à leitura desde a infância

EBC - 09/09/2015


Durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro o Arte Clube conversou com a escritora e professora Ronize Aline, autora de "Ofício de Penélope". Ela comentou a falta de hábito de leitura da maioria dos brasileiros e dá dicas de livros. Clique neste link e no player para ouvir a entrevista.

"Como eu trabalho fazendo crítica literária, eu leio por prazer e muitos livros também por trabalho. Acho que a questão não é só o preço do livro, tudo é uma questão de opção. No momento de crise que estamos vivendo, é complicado as pessoas deixarem de adquirir alguma coisa que seja necessidade básica, mas isso vem porque faltou estímulo desde o início. Se a pessoa desde criança se acostuma que livro é algo importante; que a leitura faz bem pra ela, ela vai enxergar isso como uma primeira necessidade", opina ela, que contabiliza mais de 30 títulos lidos só este ano.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site das Rádios EBC. Apresentação: Jansem Campos e Felipe Rangel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário