Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A estante encantada de Jordana

Ana Carolina Becker - Folha do Mate - 24/10/2015

A leitura na vida da estudante de Direito, Jordana Rex, 21 anos, iniciou-se muito antes de saber juntar as letrinhas. O gosto e a paixão pelos livros começou na infância, com os pais e familiares contando histórias a ela.
Em datas comemorativas sempre ganhou livros de presente: 'E não via a hora delas chagarem para ganhar uma história nova', conta, animada. Quando cresceu, passou a sentir um carinho por ter a oportunidade de retirar livros na biblioteca, 'e até hoje, carrego um junto comigo onde quer que eu vá.'

A partir do gosto que criou pela leitura, a jovem também desenvolveu mais interesse pela escrita e foi a partir disso que surgiu a ideia de criar o blog 'Queridinhos da Estante'. 'Este ano, por acaso, acabei descobrindo este universo virtual dedicado aos livros e fiquei completamente encantada com a ideia de ter um espaço onde eu pudesse compartilhar minhas leituras', salienta.

Segundo ela, essa foi uma forma de incentivar pessoas à leitura. O blog tem como objetivo dar dicas e opções das mais variadas leituras, com o intuito de incentivar e inspirar novos leitores e até escritores. 'Nunca é tarde! Há sempre um livro prontinho para ser lido por qualquer um', diz.

Para Jordana livro é conhecimento. 'Eles possuem inúmeros mundos diferentes e pensamentos diversos dos que possuímos. Eles te fazem refletir, pensar, sair da zona de conforto. Se você não gosta de ler é porque ainda não achou o seu tipo de livro ideal', salienta.

Fonte:Blog do Galeano

Um comentário:

  1. Ideias como a de Jordana Rex dão a motivação de que tanto preciso para tirar os meus "empoeirados" livros, guardados ao relento de um guarda-roupas, e dividir com as pessoas os prazeres que tantas histórias me trouxeram ao longo dos anos. Diferente dela, aprendi a gostar de ler sozinho, com histórias da coleção "Para Gostar de Ler", passando pelos mistérios intrincados da Agatha Christie e com as enormes dificuldades de compreensão de alguns nomes da literatura brasileira, como Machado de Assis e José de Alencar (sou réu confesso de que preciso buscar mais obras brasileiras). Estou planejando lançar algo similar em 2016, quem sabe esse ótimo blog da leitora Jordana não tenha sido o estopim de que tanto precisava!

    Um abraço.

    ResponderExcluir