Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

NOSSAS FASES

O resultado aqui apresentado partiu da inspiração da crônica  Nossas Fases dAuana Sonsin que tem 24 anos, é dona do blog Vitamina Trendy, mora em Bragança Paulista e é formada em Publicidade e Propaganda. 



Nossas Fases


Tem vezes em que eu não estou bem, que parece que tudo está fora do lugar, que tudo está perdido, inclusive a “esperança” de que as coisas vão melhorar.
Tem algumas fases em eu me sinto a pior pessoa do mundo, um “barquinho de papel no meio do mar”, e as pessoas, elas me entendem? Elas ficam do meu lado tentando me ajudar?

Bom... Algumas sim, mas outras abandonaram na primeira dificuldade que tiveram. O que se passa na cabeça dessas pessoas? Que o “fugir” do “problema” é o mais fácil? É, pode até ser mais fácil, mas e será que abandonar alguém só porque ela não está numa fase boa é o mais justo? Digo, justo não só comigo, mas consigo também.

Cadê o sentimento dessas pessoas? Cadê? Como umas pessoas podem ser tão diferentes umas das outras?

Eu conheço duas pessoas assim, que foram diferentes nesse ponto de vista. Muito diferentes.

Um, no pior momento da minha vida, “abandonou o barco”. E o outro, estava apenas esperando a chance de “pular para o barco”, que corria risco de “afundar”.

E bem... Hoje eu acredito que as coisas podem melhorar, que sempre vai ter alguém no meio da imensidão que vai te ajudar a tocar esse “barco” para frente, pode acreditar. 


Marciéle Oliveira da Silva, 201


Fases

Na nossa vida,
Temos muitas fases.
Explosões de sentimentos
Que não sabemos explicar
Vivemos momentos felizes
Outros nem tanto.
Porém na vida
Nada é eterno
Só devemos sentir
Os sentimentos sinceros

A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-upLarissa Muller, 202



Fases

Fases, ah todos nós temos fases, nossos dias bons e ruins, cabe a nós decidir como aproveitar cada momento.

Eu penso que os dias ruins, são para nós refletirmos sobre algo de errado lá de trás, não que possamos mudar, o passado já foi, mas sim repensarmos e fazermos melhor outra vez, seja consequência de algum mal pensamento, mal julgamento de alguém, mas, qual seria a graça dos dias bons se nunca tivéssemos desgostos na vida?

Penso também que, Deus na maioria das vezes, desafia nossa capacidade, de entender, compreender e saber até onde vai nossa força e persistência para resolver cada problema, uma doença, perdas, morte, ou seja uma simples dor... temos que superar, independente do que seja, mas superar, ou aprender a conviver com certos “vazios”, dar a volta por cima sem pisar em ninguém, e com a cabeça sempre erguida. Ter fé, acima de tudo!

Digo sempre que temos que aproveitar cada segundo da nossa vida, nossos dias, pois não sabemos o que vem pela frente, independentemente do que for, guardamos no coração tudo que for bom, e o que for ruim, olhamos para o outro lado sempre tirando algum exemplo ou aprendizado.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e close-upDenise Vidal, 202

Nossas Fases

Queria mesmo era estar bem o tempo inteiro, mas as coisas que sentimos são naturais e imprevisíveis. A gente muitas vezes sente oque não queria sentir. Quem dera fazer o que não se pode fazer, mas o nosso autocontrole fala mais alto. É, os nossos sentimentos são incontroláveis, podemos disfarçar eles, mas nunca deixar de sentir.

Não tem como ser tudo perfeito, a gente precisa dos dias ruins, das decepções, dos medos. Querendo ou não isso nos ajuda. Os dias ruins servem para mostrar que como nas horas boas valem a pena, as decepções servem como lição, servem para nos deixar fortes e os medos servem para enfrenta-los.

Então, se estiver num dia ruim, não precisa fingir que está bem, fale o que sente, diga o motivo do seu dia estar ruim, você não precisa estar bem o tempo todo. 



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e close-upMikaele Pereira, 203


Nossas Fases


Às vezes é difícil estar bem todo tempo sabe, porque às vezes a gente está ruim ou triste, insegura por coisas, gestos ou atitudes das pessoas, a gente até tenta não transparecer os sentimentos sabe!

A gente tenta parecer tudo normal, sorrimos todo o tempo, fazemos graça para não demonstrar as coisas e os sentimentos, mas confesso que é difícil ser forte o tempo todo, tenho vontade imensa de chorar, mas sei que seria banal chorar seria um modo de amenizar a dor e não tirá-la!

Hoje em dia aprendi a controlar isso, estou bem melhor, sorrio mais, sou feliz, claro que não estou 100%, mas considero que uns 50% curada disso.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoThaís Medeiros, 204

Encanta-me ver os estudantes produzindo com toda a sensibilidade.
Continuem lendo e escrevendo muito!
A leitura e a escrita transformam.

Professora Denise Miletto

Nenhum comentário:

Postar um comentário